A Petbrilho, marca especializada em pets do Grupo Interbrilho, revela que dobrou o crescimento da marca que chegou a 11%, em 2017. De acordo com o Grupo, o resultado se deu devido ao investimento em pesquisa e tecnologia para trazer para o Brasil produtos exclusivos como Bifinhos para cães, sem aditivos químicos, loções, shampoos e condicionadores, além da linha Funpet (exclusiva para Petshops), e o Varre Xixi, higienizador sanitário que transforma a urina do pet em pó.
“Entendemos que o mercado pet está em franco crescimento e, para acompanhar as inovações do setor, estamos lançando novos produtos que chegam as lojas até o fim do ano.”

 revela Henrique Caran, CEO do Grupo Interbrilho.

Projeto de Internacionalização

Segundo o executivo, a empresa também está investindo fortemente na internacionalização da marca para os Estados Unidos com a EkoPet, que oferece uma linha chamada Amazonia Essence, elaborada apenas com produtos típicos do Brasil. O Grupo estima fechar o ano com faturamento de US$ 700 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões), em exportação. Os produtos do setor pet representam 15% desse total, US$ 105 mil dólares (cerca de R$ 300 mil), porém a expectativa é que, no máximo em três anos, esse percentual seja de 50%. Presente no Uruguai, Chile e EUA, a Petbrilho planeja ampliar o mercado de exportação e está negociando a entrada no Peru e na Colômbia.