Mães de pet: amor inexplicável com retorno garantido

A ideia não é polemizar, mas apenas celebrar o amor entre tutores e seus pets no mês das mães.

Sim, o Dia da Mães dos pets existe, afinal, quem nunca chamou seu pet de filho? E mãe de pet também é mãe, pois cuidam com toda a dedicação dos seus filhos de quatro patas.

Em matéria publicada no site da Revista Veja, sobre o amor entre mães e seus filhos e seus pets o resultado surpreendeu. Segundo a matéria publicada no site veja.abril.com.br a pesquisadora Lori Palley, pesquisadora do Centro de Medicina Comparativa do Hospital Geral de Massachusetts, e uma das autoras do estudo, revelou que os animais de estimação têm um lugar especial no coração e na vida de muitas pessoas, e “que os níveis de oxitocina, hormônio envolvido na ligação materna, aumentam depois da interação com um pet”.

Participaram do estudo catorze mulheres com pelo menos um filho entre 2 e 10 anos e um cachorro de estimação há pelo menos dois anos. Estamos falando de amor e de um relacionamento puro, genuíno e recíproco, pois, os pets devolvem em dobro toda a atenção, carinho e cuidado que recebem.

E mãe de pet você logo percebe: ela cuida da alimentação, bem-estar, saúde e higiene com muito amor, carinho e responsabilidade, sem terceirizar a função.

Mas nesse caso, o presente pode ser inverso, ou seja, quem recebe é seu pet e a dica é da Petbrilho, que faz questão de trazer ao mercado produtos capazes de aumentar o bem-estar dos pets. Que tal deixá-los limpinhos e cheirosos para o Dia das Mães?

Conheça a linha Banho Seco, que lava sem a necessidade de água, e as Colônias nas fragrâncias: Poderosas, Divertidos e Estilosos. Esses produtos são ideias para dias mais frios ou mesmo para dias de festa, onde nosso pet precisa estar preparado para o evento, como um belo almoço no Dia das Mães.